7 dicas sobre como usar rímel sem pedaços aglomerados nos cílios

O rímel é o cosmético que serve para realçar os cílios.

Uma das grandes invenções da maquiagem, ele é amado por muitas pessoas.

Não importa se é uma maquiagem mais natural, básica ou uma maquiagem de festa, sofisticada, ele não pode faltar!

Nem sempre usar a máscara para cílios é uma tarefa fácil.

A consistência do rímel, naturalmente, facilita a formação de pequenos aglomerados do produto nos cílios. Fica tudo grudadinho… Esse é um problema bastante comum. Não pense que você é a única a sofrer com isso!

Leia também

Nada de técnicas mirabolantes! Algumas simples dicas de maquiagem podem ajudar.

O post de hoje traz 7 dicas sobre como usar o rímel para não ficar aglomerados nos cílios!

Maquiagem: pente para cílios para não deixar rímel aglomerado nos cílios

  1. Rímel com prazo de validade vencido. Com o passar do tempo, o produto já fica naturalmente mais grosso. Não é bom para a maquiagem e , muito menos, para a saúde.
  2. Curvex para colocar os cílios no lugar. Essa ferramenta de maquiagem ajuda a alongar os cílios. Essa “esticada” que o curvex proporciona, evidencia os cílios e ajuda na aplicação. Há opções de diversos preços, para todos os bolsos.
  3. Retire o excesso. Quando for aplicar, retire o excesso do produto antes de aplicá-lo nos cílios. É só passar a escovinha do rímel (aplicador) na própria “boca” do frasco. É melhor fazer várias aplicações a uma camada repleta de produto. Passe, espere secar, passe novamente…
  4. Tipo de aplicador. A escovinha do rímel é tão importante quanto a qualidade do produto. O resultado final depende muito disso. O melhor aplicador é aquele que você se adapta melhor. A experiência de uso de cada um importa muito. E, nesse caso, vale testar as inúmeras opções do mercado. Aplicadores com muito espaço entre as cerdas facilitam a aglutinação do produto na escovinha. O aplicador ouriço é elogiado no mercado e muito mais fácil de aplicar que outras tradicionais escovinhas.
  5. Modo de aplicar a máscara de cílios. Os maquiadores sugerem aplicar da raiz às pontas e, se possível, esticar um pouco o olho para facilitar a aplicação. Há quem diga que é legal dar leves batidinhas com a escovinha nos cílios. Não quer dizer que de outros modos estão errados. A verdade é que, com o passar do tempo, você descobre a melhor maneira que funciona para você a partir do produto que você tem. Não tenha medo de testar, de experimentar! Maquiagem é prática!
  6. Pente para cílios é o segredinho. Esse tipo de ferramenta é usada para separar os cílios e remover o excesso que fica aglomerado. Você passa o rímel e depois retira o que ficou aglomerado com o pente. Em muitos casos, ele vem junto com o kit de pincéis de maquiagem . Geralmente, é um pente duplo que vem junto com uma escovinha de pentear a sobrancelha, mas há vários tipos. Lojas de beleza, é possível encontrar esse tipo de produto.
  7. Limpar o aplicador. A maioria dos aplicadores não vai precisar ser limpo até o fim do uso do produto. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário limpá-lo. Limpe as cerdas do aplicador com um lenço úmido, lenço demaquilante ou, até mesmo, uma toalha úmida.

E você? Possui algum segredinho pessoal para passar o rímel? Conte para o site MULHER DIGITAL! Vamos dividir experiências de beleza!

Imagens:
Amazon, Sephora USA, Wikimedia Commons(Gregor)

3 comentários para: “7 dicas sobre como usar rímel sem pedaços aglomerados nos cílios”

  • Ivane Pereira Oliveira Gomes

    Ótimo!

    Responder
  • Ronilce de Sá

    Gostei muito! Obrigada!

    Responder
  • Viviane

    Amei estas dicas, pois gosto de usar rímel, ele deixa o olhar atraente.

    Responder

Deixe um comentário