Depilação a laser: tipos de laser

A popularidade da depilação a laser tem crescido nos últimos anos. Pouca gente sabe que para cada pessoa (de acordo com o tipo de pele, fios de cabelo) deve-se usar um tipo de laser específico. Cada laser possui um tipo diferente de tecnologia e comprimento de onda. Isso consequentemente, reflete na eficácia da remoção de pelos de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Depilação com Laser Alexandrite

Leia também

Um laser de pulso longo, possui o comprimento de onda de 755 nm (modo normal). Há um retardo no crescimento dos cabelos e algumas pessoas podem perceber a interrupção do crescimento de parte dos pelos. Pode ser mais eficaz em cabelos escuros, com curta espessura e peles claras. Segundo o Body4Real, 2% dos pacientes com pele negra podem ter efeitos colaterais.

Tipos diferentes de laser para depilação

Cada tipo de laser de depilação tem certas vantagens em relação aos outros, e devem estar na base da sua escolha do laser apropriado para a depilação certa. (Foto: PR Web)

Depilação com Laser de diodo

Esse talvez seja o tipo de laser mais popular no Brasil com comprimento de onda de 800-810nm. Um tipo de laser mais moderno e mais seguro que o Alexandrite, com penetração do laser mais profunda no folículo que esse último. Considerado bem mais eficaz que outros tipos (Ruby, Alexandrite) e potencialmente melhor para peles negras.

O laser Light Sheer, o Soprano e o Milesman são classificados como laser de diodo. Nesses citados, o que varia é a potência óptica, já que todos são de diodo, conforme a DPele.

Depilação com Laser Neodimio Yag

Com comprimento de onda de 1064nm, é o que possui alcance mais profundo no folículo. Os especialistas defendem que esse é o considerado mais seguro e com menor potencial de danos para a pele. Pode ser mais eficaz para peles negras que claras. Pode provocar maior incômodo que o laser de diodo.

Depilação com Ruby laser

Um tipo de laser que é considerado obsoleto no mercado. Ele emite um feixe de luz cor vermelha, com comprimento de 694nm. Demonstra-se menos eficaz na remoção de pelos, já que possui menor comprimento de onda. Mais eficaz para pessoa de pele clara e cabelo escuro, conforme com o Skin Care Guide.

Essa é uma visão geral sobre os tipos de laser. Em algumas partes do corpo, determinado tipo de laser será mais efetivo que em outros. Um médico dermatologista é a pessoa que melhor pode indicar o tipo de laser para a pessoa.

A Clínica D Pele criou uma seção de perguntas frequentes sobre depilação a laser bastante explicativa.

De toda forma, quem vai fazer esse tipo de tratamento estético, precisa entender bem cada um e os riscos da depilação a laser.

Já usou qual tipo de laser? Como foi a dor? Gostou do resultado? Compartilhe a sua experiência com todas as mulheres.

Um comentário para: “Depilação a laser: tipos de laser”

  • Vanessa

    Preciso de continuar a receber o tipo de informação desta forma detalhada como têm feito.

    Responder

Deixe um comentário