Emagrecer faz bem à saúde mental
Perder peso possui várias vantagens para a saúde. O que ninguém sabia é que perder peso pode aumentar a concentração e a habilidade cognitiva de uma pessoa. Esse é o resultado de um estudo coordenado por John Gunstad, da Universidade de Kent.
Emagrecer faz bem para a saúde mental
Como a pesquisa foi realizada? 150 pessoas obesas foram selecionadas. Parte dessas pessoas realizaram a cirurgia de estômago. Doze semanas depois, houve melhoria significativa da memória daqueles que perderam peso. A média de perda de peso foi cerca de 17% do peso corporal inicial.
Leia também
Qual a relação entre perder peso e memória? O excesso de peso ou a obesidade afetam a forma como ocorre o processamento de informações no cérebro. Todos sabem que o – estar gordo – afeta muitos mecanismos fisiológicos e isso pode acarretar um efeito negativo no cérebro. O pesquisador aponta que esse é um passo importante para entender como exatamente ocorre os problemas das funções de memória ocasionados pela obesidade.
De acordo com o pesquisador, perder peso pelos métodos comuns (reeducação alimentar, exercício) provavelmente possui efeitos semelhantes sobre o cérebro. A pesquisa pretende dar um próximo passo e identificar esses efeitos para a memória para quem perde peso de forma comum.
Para quem não sabe, outros estudos apontaram que o excesso de peso pode ter relação até com a doença de Alzheimer. Mais que beleza, emagrecer é uma questão de saúde.
O estímulo que faltava para perder os quilinhos. Emagrecer faz bem para o corpo e para a mente.
E vocês? Qual a relação que vocês acham que existe entre emagrecimento e saúde mental? Como acham que emagrecer pode ajudar na sua saúde? Compartilhem conosco seus pensamentos. Estamos curiosos!
Via: ABC News
Veja também
Dicas para emagrecer que realmente funcionam
Porque Falhamos no Emagrecimento?
Dicas para Não Ganhar Peso nas Férias
Homens e Fertilidade – O sobrepeso pode influenciar nas chances de paternidade
Um comentário para: “Emagrecer faz bem à saúde mental”
Ivone
É interessante essa matéria, preciso perder uns quilinhos!
Beijinhos!