Esculturas de Margarina
Você já viu esculturas em gesso, em mármore, em ferro, em gelo, até em chocolate. A criatividade no uso de materiais para esculturas não tem fim. E o que vocês acharam de esculturas em margarina? Será que seria uma boa opção de material para lindas esculturas?
Esculturas de margarina
O chef Vipula Athukorale criou essa façanha! Projetou um carro Rolls-Royce, uma cena do Pinóquio e a estória de Pied Piper. A riqueza de detalhes e delicadeza das esculturas em margarina são incríveis. Um dos segredos para que tudo fique essa maravilha e não derreta é o uso da margarina de pastelaria ao invés de manteiga, que derrete com menos facilidade, em temperaturas mais elevadas que a manteiga.
Leia também
O chef ganhou duas medalhas em um concurso de culinária (Salon Culinaire Awards) em Londres (março/2010). Athukorale conseguiu impressionar os juízes com o nível de detalhes e todo o seu trabalho em suas esculturas. Haja paciência! Para você ter uma idéia, o carro Rolls-Royce, segundo o Daily Mail, levou cerca de 90 horas para ficar totalmente pronto.
Vipula Athukorale nasceu no Sri Lanka e já trabalhou em vários hotéis de renome em várias partes do mundo como Grécia, Iraque, Chipre, Bahrein e na Inglaterra.
As imagens são de encantar os olhos! Esse tipo de trabalho que torna a culinária, uma arte. Se você está curiosa para mais obras como essa, acesse também: vestido de Noiva de Chocolate]
Veja também
5 idéias de vestido longo preto para casamento
Blog de Unhas – Daily Nail
Dedos Dançantes
Qual biquíni combina com seu tipo de corpo?
6 comentários para: “Esculturas de Margarina”
Forasteiro
Fantastico. Que riqueza de detalhes com uma precisão incrível…
Parabéns.
Ivone
Essas esculturas feitas com margarina são espetaculares. A perfeição, a delicadeza e o amor que ele tem em fazê-las… Isso realmente é um talento. Parabéns ao Sr. Chef Vipula.
Beijinhos.
Consuelo
Lindo, encantador.
Parabéns, você é um gênio.
Edson
Bem artístico e dá até dó degustar.
Parabéns.
Sirlene
Rico em detalhes e feito com muito amor. Dá gosto de ver e uma pena ter que degustar.
Ruana
Nossa! Queria uma escultura dessas amanhã no café da manhã! A riqueza dos detalhes é impressionante!