Maquiagem – Base, Pancake e Duocake
Maquiagem é uma loucura! A cada dia, surgem no mercado dos cosméticos novidades. Descobrir o que é cada coisa, ás vezes, fica muito difícil! Sempre surgem algumas perguntas: o que é melhor para a minha pele? Qual é mais adequada para o meu estilo de vida? Qual usar?
Base, Pancake e Duocake: o que são?
O pancake, a base e o duocake são cosméticos da maquiagem utilizados para fazer a cobertura da pele. Pode-se dizer que é a sustentação da maquiagem e procuram camuflar algumas imperfeições do rosto. A escolha da maquiagem em geral deve levar em conta a consistência, coloração, fixação, qualidade, e, principalmente, a adequação de cada um no uso de cada tipo de maquiagem.
Leia também
O que é a base da maquiagem?
A base é um cosmético mais indicado para uma maquiagem para um período de pequena a média duração, para peles menos oleosas e para pessoas que não transpiram muito na face. Pode observar que há pessoas que ás vezes você vê em um evento (formatura, festa, casamento, entre outros) que depois de duas horas de festa já está com a maquiagem desmanchando, formando aquela famosa olheira debaixo dos olhos, parecendo que a maquiagem dos olhos se desfez um pouco. Isso acontece porque a maquiagem usada não foi adequada para o período ou para a pele!
Como usar o pancake?
É necessário observar sempre isso! Para quem tem pele seca essa cobertura é considerada ideal. Caso use a base, terá que utilizar ainda o pó facial ou compacto para finalizar a cobertura.O pancake é indicado para uma maquiagem de longo período de duração e para quem possui pele oleosa, pois adere melhor na pele e tampa os poros, impedindo a transpiração excessiva. Há maquiadores que acreditam que essa fornece um efeito mais uniforme no rosto, mas tudo vai depender do tipo da pele. Para quem tem que trabalhar o dia todo maquiada, essa aqui é uma boa alternativa devido o seu poder duradouro.
https://youtu.be/_yg1a7DSvTk
Como e quando usar o duocake?
O duocake é uma espécie de base e pancake, é um pouco mais cremoso que o pancake, mas não chega a ser tão cremoso quanto à base, sendo considerada adequada para um período média à longa duração. Para quem tem pele oleosa, essa não é uma boa alternativa.
Cada um possui um tipo de pele. Para escolher qual dessas coberturas de maquiagem você vai usar, basta utilizar um pouco do senso crítico e observar as características de sua pele! Maquiagem não é assim tão difícil como parece! Vamos lá! Escolha a sua cobertura ideal e arrase na maquiagem!
Veja também
Maquiagem – Iluminador – Mulheres iluminem-se!
Como escolher o melhor primer?
História e evolução da maquiagem
10 truques de maquiagem para pele madura