Nota da Natura sobre o Teste de Protetores Solares

A divulgação de várias marcas de protetores solares reprovadas na pesquisa da Pro Teste está provocando uma reviravolta na rede! Bafo. Muitas pessoas ficaram extremamente surpresas e decepcionadas, inclusive eu, que uso protetor solar todos os dias! As empresas também estão de cabelo em pé! [Se você não sabe nada sobre isso, acesse: Protetores solares reprovados em teste].

Protetores solar reprovados em teste

Leia também

Gostaria de lembrar a todos os leitores uma coisa importante: antes dos produtos irem para o mercado, eles passam por uma liberação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Assim sendo, é preciso refletir que talvez exista uma falha na regulamentação dos cosméticos e devido a isso problemas como esse podem acontecer. Talvez não seja problemas somente com as empresas.  Se isso procede, a responsabilidade não é só das marcas. É sempre bom pensar nos dois lados da moeda. Outro detalhe é o seguinte: quem financia as pesquisas da Pro Teste? E até que ponto o teste dos protetores solares é confiável? É preciso pensar nos dois lados. Leitores, não estou sendo contraditória. Estou realmente fazendo uma provocação!

Problemas com protetor solar da Natura

A nota da Natura, após a reprovação do filtro solar, tenta amenizar um pouco a falha. Mas o mais correto é a empresa buscar corrigir para que ela não aconteça novamente. (Foto: www.papodeesteira.com.br)

Protetores solar da Natura: nota da empresa

A Natura divulgou uma nota sobre o episódio procurando se explicar. Todos possuem direito de defesa. Pelo menos essa marca se interessou em dar alguma explicação. [Natura] Várias marcas não se explicaram e não comentaram nada a respeito.

Estou divulgando essa nota aqui no Site Mulher Digital porque acredito que o leitor  deve ter acesso a pesquisa sobre o teste dos protetores solares e também às explicações das empresas interessadas em falar sobre o problema. No fim das contas quem decide o que vai usar são os consumidores.

O que as empresas precisam compreender é que os consumidores na atualidade não são massas manipuláveis, em que qualquer empresa pode fazer o que quer deles. Não! Não é assm que funciona! Não mais! Tempos  contemporâneos… O consumidor na atualidade é crítico e tem muito acesso à informação, especialmente na rede. Queremos, como consumidores, qualidade e ter certeza de que aquilo que as marcas de cosméticos prometem realmente funciona.  Ou seja, queremos que cada empresa cumpra com o seu papel na sociedade e no mercado.

Como eu já disse… No fim das contas quem decide é o consumidor! Sempre.

4 comentários para: “Nota da Natura sobre o Teste de Protetores Solares”

  • Maria da Gloria Souza Sobrinho

    Estou chocada! Uso sempre protetor solar. Quando eu vi a marca que uso na lista dos reprovada me senti traída. Poxa compramos um produto com tanta seguranca que vai nos proteger e deparamos numa situação. E depois o protetor que uso não é tão barato. Estou muito chocada com tudo isso porque as duas marcas que uso estão reprovadas. Fala sério! Esses fabricante deveriam penssar mais nos consumidores.

    Responder
  • Dal Bosco

    Se quiserem um amostra da idoniedade das empresas de cosméticos no Brasil, deem uma olhada nas indicacões dos shampoos e digam-me se não é para rir [ de raiva, é claro! ] diante da “magia dos produtos”. Aqui vão algumas: xampu para cabelos indisciplinados, xampu para cabelos com oleosidade matinal, xampu para todos os tipos de cabelos. Qual deles você usa?

    Responder
  • Jéssica

    Parabéns pessoal da MULHER DIGITAL pelas informações, vocês estão certos ao mostrar os dois lados da moeda. As empresas tem sim o direito de se explicarem… Valeuuu mesmoo!

    Responder
  • Augem

    Isso é chato.

    Responder

Deixe um comentário