Penteados simples: 5 ideias para fazer o rabo de cavalo
Rabos de cavalo são versáteis, práticos e fáceis de fazer. Quando a correria não permitir fazer algo mais elaborado, vale muito a pena usar algumas dessas opções.
É um penteado simples que com um toque de criatividade pode sair da mesmice.
Não há nada de errado com o rabo de cavalo comum, mas muitas pessoas gostam de arranjar maneiras diferentes de usar um mesmo penteado.
E, esse é um dos poucos penteados que não exige aquele tempo enorme para ser feito. Embora possa parecer um penteado menos sofisticado, não se engane. A simplicidade possui o seu lugar. O post de hoje traz 5 ideias para fazer o rabo de cavalo. Vem ver!
Leia também
- Como tirar óleo de coco do cabelo?
- Faz a hidratação do cabelo ressecado e ele continua ruim? Saiba o que pode ser!
1. Rabo de cavalo normal. Rabo no alto na cabeça, ou preso normalmente. Para esconder o elástico que prende o cabelo, usa-se um pouco do próprio cabelo, enrolando ao redor do rabo e prendendo com um grampo. Simples e bonito. Para quem quiser deixar os fios sem frizz, pode usar aquelas pomadas para cabelo, próprias para isso.
2. Rabo de cavalo lateral. Uma estilo romântico. Só pentear o cabelo de lado e prender o rabo lateralmente. Quem quiser pode secar a franja, mas não é regra. Os ondulados possuem o seu charme nesse tipo de rabo. E, quem não tem cabelo ondulado pode usar o babyliss antes de prendê-lo para dar esse efeito. Para uma franja com mais movimento, use o tradicional “rolinho” na franja. Quem precisar, pode usar um laquê para fixar o ondulado por mais tempo.
3. Rabo invertido. É só fazer um rabo frouxo, dividi-lo ao meio sem desatar o elástico que prende e passá-lo por dentro do cabelo. Ele fica com um jeitinho de rabo bagunçadinho… Pra sair da mesmice.
4. Rabo futurístico. Esse aqui é um rabo bem ousado. É só dividir o cabelo em partes. Em seguida, prender a parte do topo da cabeça e ir descendo e unindo com as outras partes. Esse é um tipo bem fashion. Para tirar o frizz, só passar pomada de cabelo.
5. Rabo com várias amarrações. Houve uma época que esse modo de amarrar o rabo de cavalo fez muito sucesso. Olivia Wilde arriscou usar esse tipo e arrasou. Observe que as partes são presas com aqueles elásticos de borracha.
O rabo de cavalo pode se transformar em algo um pouquinho diferente do habitual com apenas alguns toques. Essas são ideias ótimas para dias calorentos, para quem precisa por algum motivo ficar de cabelo preso (trabalho, atividade física) ou, simplesmente, por gostar de usar os fios presos.
Para saber mais sobre beleza: 7 hábitos que podem salvar os cabelos
Você gosta de usar rabo? Em que situação você escolhe usar o rabo? Conte no site MULHER DIGITAL e compartilhe a sua experiência.
Veja também
Como escolher a melhor hidratação para cabelo ressecado?
Como prevenir o frizz nos cabelos (=fios arrepiados)?
Cabelo liso na raiz e cacheado nas pontas, como fazer?
Pode Pintar e Relaxar (ou Alisar)?